Tutoriais


 Giz de cera derretido 

Layout para o Café do Scrap 

Porta tags estilo Vintage

Quadrinho Vintage com caixa de papelão





Com o molde cortado risquem no papel decorado frente e verso da borboleta




Eu escolhi um papel da October com estampa de página de livro. 
Usem uma estampa menorzinha, ok?




No lado que será a frente da borboleta vocês vão colar os pistilhos. Prendam com dupla-face e testem se as anteninhas estão bem centralizadas. 



Podem forrar com o papel decorado. Eu usei cola branca para encadernação e apliquei com pincel. Alisem bem.



Com a ajuda de uma esponjinha apliquem o gesso. Eu gosto de dar leves batidinhas. Depois com a esponja quase seca eu espalhei mais pelo centro da borboleta. Deve ficar bem suave. 




Enquanto o gesso seca vamos para o enfeite de borboleta. 
Eu queria usar uma borboleta de chip ou MDF mas não tinha nenhuma e lembrei de uma borboleta em acrílico dessas para bijoux. Resolvi improvisar e o resultado ficou perfeito! 
Comecei aplicando o gesso, deixem secar bem.


Vejam como fica legal! 



Depois de seca a parte da frente vamos forrar a parte de trás. Mas antes disso precisamos prender um penduricalho na nossa borboleta.
Da mesma forma que prendemos as antenas, agora vamos prender um frufru.
Usei fita pompom rosa e uma rendinha fina. Prendam com fita dupla-face. Confiram se está bem no meio e acertem o comprimento das fitas. 

Feito isso podem forrar com papel decorado. 
E repetir o processo do gesso. 
E enquanto passam o gesso cuidado para não sujar as fitinhas. Tentem prendê-las para facilitar.

Para acelerar a secagem do gesso podem usar secador de cabelo ou secador de emboss.




Com a borboleta seca eu apliquei o glimer Glaze, que é quase transparente. Fica um azulado bem suave. Se vcs não tiverem podem espalhar levemente com pincel um glimmer comum na cor que combine com o projeto. Podem ainda colorir usando carimbeira. As distress ink são ótimas para aplicar sobre o gesso. 



Agora vamos decorar a frente da borboleta. Vamos usar um stencil ou máscara. Adaptem para o que vcs tiverem em casa. Eu usei carimbeira distress com aplicador de maquiagem. 



Vai ficar assim. A cor que eu usei foi Victorian Velvet. 



Agora repitam o mesmo processo na parte de trás. Para não ficar muito pobrinho eu quis enfeitar tbém. rsrsrs



Finalizando a parte de trás. Fundo com máscara, usei rosas recortadas de papel Tilda e fiz emboss preto na carimbada. O emboss preto dá um super realce na imagem. Na carimbada colei fita banana.
O fundo tá pronto!



Agora é hora de distribuir os enfeites. Eu optei por centralizar tudo e usei rosas. Minha borboletinha é super shabby e romântica, rsrsrs
Antes de colar todos os enfeites dei uma respingada de glimmer prata - só pingando mesmo sem borrifar. Dá um brilho bem delicado. 
Quem não tiver pode pular essa etapa. 



O meu arranjo - com as rosas recortadas, borboleta e mini rosas de armarinhos.Usei outra imagem carimbada com emboss preto. 


Hora de furar. Usei a crop. È legal medir para os furos ficarem bem certinhos. 
Para prender usei tule azul. Cortei uma tira e dei uma leve enrolada e amarrei.

 
Como o nosso evento é puro Luxo e Glamour não resisti a botar um brilho na minha borboleta! Usei o stickles da Ranger e apliquei com pincel. Usando o pincel o brilho fica bem suave e distribuído. Não fica emplastado, sabem?



Uma meia pérola no centro da rosa e para finalizar usei tinta relevo da squizz cor rosa bebê para fazer os pontinhos acompanhando o desenho da máscara. 

Cuidado pois leva um tempinho para secar e pode borrar. 






Está pronta a borboletinha.

Agora eu quero ver as lindas borboletas que vocês irão criar.
E no evento teremos um correrdor lindo de viver! Com muitas e muitas borboletinhas lindas!



Kit de Costura

Hoje venho compartilhar com vocês uma idéia simples e fofa - uma latinha Kit de costura. Um mimo útil e decorativo para as mamães costureiras.
Eu como boa scrapper sou uma juntadora de tralha! E venho juntando muitas latinhas como essas. Adapte ao formato de lata que você tem a mão. Eu dei uma demão de gesso, pois não tinha tinta pva branca em casa. Somente para deixar branquinha as partes que não seriam cobertas pelo papel. 



Como a latinha estava meio feinha por dentro resolvi forrá-la.




Cortei um círculo em feltro e colei no fundo com cola pano e ainda esse aviamento em toda a volta. Deu outra vida para a latinha



Forrei a latinha com papel de scrap de motivo de costura - essa Coleção linda da MLS. E complementei com fita, sianinha, e pinguinhos com tinta relevo. 


A tira do papel não cobriu toda a volta e eu fiz o detalhe ( Hand Made) para esconder. E decorei com recortes do próprio papel.


E para decorar a tampa muitas miudezas de armarinhos... muitos botões, carretel, tule, e alguns recortes do papel. 


Para fixar tudo, muita cola quente. Inclusive no tule, fixado direto na tampa e com a máquininha de costura por cima. Para fixá-la na hora de recortar deixem uma área maior para ser o suporte e deixá-la de pé. 


Agora é só rechear o kit de costura e presentear as mamães. 
Ou então criar um kit fofo para organizar e decorar seu scrap room. 




Àlbum Porta ingressos 

Hoje eu trago a vocês a idéia de um albinho com refil para porta-Cd facilmente encontrados em papelarias. 

Meu marido sempre me pedia que fizesse algo bacana com sua coleção de ingressos de shows... e eis que enfim achei uma idéia legal para guardar e exibir a coleção 

 




E vocês podem adaptar essa idéia de diferentes formas. Como mini álbum o plástico é um pouco fosco para as fotos mas não impede a utilização. È uma solução bem prática e econômica.

Eu imaginei um albinho para guardar os cartões, desenhos e bilhetinhos das crianças que acabam sem um destino certo. Vou fazer outro modelo com essa finalidade e entregar os dois juntos no Dia Dos Pais.

Vamos aos materiais necessários:



2 quadrados de papelão Holler ou Paraná nas medidas 15x15 cm, plásticos para Cd (usei da marca Chies), 2 argolas ( podem ser pequenas ou médias, dependendo da quantidade de plásticos), 4 cantoneiras de metal, retalhos e enfeites. 


Além do material básico - cola, tesoura, dupla-face, banana, estilete. Vamos usar a crop, lixa , carimbeira de tom escuro, cola branca, rolinho para espalhar a cola, alicate.



Uma folha decorada serve perfeitamente para forrar as 4 faces do album. 
Como vou usar as cantoneiras- achei um detalhe charmoso e masculino- apenas forrei o papelão. 
Para espalhar a cola branca, usem o rolinho de espuma ou um cartão de banco velho. Gosto de alisar bem com um paninho para evitar bolhas. 

 
O interior do mini eu encapei com o verso do papel decorado.
E para fazer os furos das argolas medi usando o plastico para ficar direitinho.

Para um melhor acabamento usei a lixa nas bordas. Eu gosto de usar essa grandona mesmo - Lixa de pé! 




Depois da lixa, carimbeira para finalizar. 



Para decorar a parte interna, usei um envelope kraft comum. Cortei a parte da abinha e com o furador de círculo fiz um detalhe na abertura. 



Ficou assim. Completei com carimbo e alguns enfeites. Peguei tudo que eu tinha de mais masculino... o que é bem pouca coisa! :

Nesse envelope vai uma tag fofa com dedicatória. E vai ficar bem escondida...


Decoração da outra parte.

E por fim a capa



Para colocar as cantoneiras é interessante utilizar um alicate. Dar uma apertada evita que se soltem.
 


E agora as pagininhas. Como sei que meu marido vai reclamar se estiver enfeitado demais . Fiz apenas um tapete para os ingressos, o que evita que escorreguem e saiam do plástico.






Aqui eu aproveitei e coloquei esse bottom que estava junto aos ingressos.





Com o Paul eu me empolguei um pouquinho e coloquei uma fotinho. 
O Paul merece 


E vai ficar assim. Decorando seu espaço em meio aos livros, cds e discos de vinil. 






PAP Mini àlbum 

Preparei 3 modelinhos de mini para presentear o Papai aqui de casa. São modelos muito fáceis de fazer e por isso resolvi compartilhar com vocês. 
Fica a minha sugestão de presente fofo, barato e rapidinho de fazer.

Mini Álbum 1 -



Coisa de 10 minutos... acreditem! Para facilitar eu usei o Kit Gourmet de Julho da Maisa - os papéis são bem neutros e ficam ótimos para projetos masculinos- juntei outros dois papéis do meus estoque e só!


Cortei os papéis, arredondei cantos e furei. Iria usar argola mas achei mais fofo usar o barbante.


O interior é super clean. A idéia desse mini é registrar e guardar com carinho esse momento gostoso das crianças e o pai. Nada de complicação! Em 10 minutinhos juntei fotos que estavam jogadas dentro da gaveta e resgatei um momento importante da família. 



Usei o saquinho de pipoca como envelope e guardei um cartãozinho. 



Como são fotos da festa do ano passado, montei o mini e mostrei aos meus filhos. Eles amaram recordar. Pedi a eles que escrevessem o que lembravam desse dia. Fica um registro muito bacana. 



Mini àlbum 2- 


Mais um mini clean e fácil de fazer. Também com o Gourmet de Julho. Trabalhar com esses kits facilita porque não perdemos tempo atrás de material - papéis, enfeites, alfabetos, usei só o que estava na minha mesa. 


A montagem é muito simples - cortei 2 papéis ao meio, ficando com 4 partes. Dobrei ao meio cada parte. Feito isso uni todas as partes, como um caderninho e para a encadernação passei cola. Prendi com pregador e deixei secar bem. Para dar acabamento usei essa fita larga já adesivada. Ajuda a segurar e ainda decora. 


Mini àlbum 3-

Esse mini é a minha versão desse mini aqui http://www.yummysforum.com.br/showthread.php?t=6879 

Como a minha impressora falhou eu resolvi fazer o mini a mão mesmo. Vejam como ficou:


Capa com papel decorado e para o interior usei papel canson 180 gramas.



Espaço para os desenhos dos 2 filhos. Reparem nas perninhas das bailarinas.



Fiz a mão o questionário e as crianças responderam. Ficou fofo!!!!
E para finalizar uma fotinho da dupla. 




Para a encadernação usei 2 bailarinas- uni o papel branco e a capa e fiz 2 furinhos para passar as bailarinas. Como o mini só tem um página dá para usar bailarinas bem pequenas. Uma encadernação super simples e vejam como fica bonitinho.


Cestinha de Páscoa Alterada. 

Que tal dar uma repaginada nas antigas cestinhas de Páscoa? Com certeza vocês devem ter alguma cestinha abandonada precisando de uma reforma! 
E vale a pena dar uma olhada nas lojas de 1,99 tem muita coisa que pode ser transformada.
Vamos lá!

Eu tinha em casa essa cestinha que meu filho ganhou há uns 3 anos. Essa carinha de coelho me incomodava muito, rsrsrs. Resolvi que desse ano não passava e dei um trato nela! 







Primeiro passo forrar com papel de scrap. Usei o mesmo processo usado para recobrir chipboard - risquei o molde, cortei, colei com cola para encadernação, alisei bem. E depois lixei bem as bordas. 
Cobri até as tiras laterais. 



Depois passei gesso nas bordas. Com o gesso seco apliquei pan pastel amarelo usando uma esponjinha. Feito isso foi só fazer a decoração. 






Usei flores lindas da Prima da nova coleção, papel de flores da Scrap Cake também novidade na loja e outras coisinhas. 
Para fazer o coelho carimbei a imagem em um papel para aquarela bem grossinho e apliquei o pan pastel amarelo com esponjinha. Vocês podem fazer o mesmo usando chalk ou carimbeiras. E finalizei com tinta relevo rosa. 

Espero que gostem da dica!