Oi pessoal!
Voltei com as leituras do mês de junho - temas Erótico e Livro que virou filme.
Esse mês acabei atrasando bastante a postagem em função das férias e da copa. Sim, vi muito futebol esse mês...
Além disso, demorei bastante para fazer as páginas por conta dos livros lidos - um tema gostei muito e outro não gostei nada!
No erótico eu li Elogio da Madrasta do Mario Vargas Llosa e comecei a série Peça-me o que quiser. O livro do Llosa é interessante, boa narrativa, tem uma dose de humor.
Conta a história de Dom Rigoberto e sua segunda esposa Lucrécia. Vivem um casamento feliz até a formação de um triangulo amoroso envolvendo o filho do primeiro casamento de Rigoberto. Gostei do personagem do Don Rigoberto, mas me incomodou a questão do menino, meio pedofilia. A Série também não gostei e resolvi não incluir.
Tem a continuação desse livro e como já tenho aqui , vou ler. Deixei espaço na página para um comentário sobre a sequencia da história.
E no tema livro que virou filme, registrei A Menina que roubava livros - lido em março- que eu precisava incluir, pois é um dos meus livros favoritos.
Uma história linda, tocante e profunda. A vida na Alemanha nazista aos olhos de uma menina de 10 anos. E nesse panorama sombrio ela descobre a mágica da leitura. Liesel descobre como a leitura pode ser afetiva, reconfortante, libertadora e sobretudo, salvadora.
Amei o livro e super recomendo!
Depois do fim das férias das crianças volto com novas produções.
Obrigada pela visita,