sábado, 30 de junho de 2007

Ana Beatriz faz 8 meses

Essa semana quando me dei conta que ela iria fazer 8 meses fiquei assustada... Como passou rápido. Mas agora estamos numa fase mais calma, mais gosotosa. Ela brinca bastante sozinha ou com o irmão e consequentemente está menos manhosa e chorona. O apetite aumentou e o sono também melhorou.

Na foto, nós duas hoje no Jardim Botânico passeando enquanto o papai corria.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Pequenas grandes conquistas


O João Pedro está com 2 anos e 7 meses, bem naquela fase díficil dos dois anos, quando a criança quer ser independente. Tudo ele quer fazer sozinho e eu tenho que ter a maior paciência do mundo para deixá-lo experimentar uma vida mais independente. Na hora de tomar água ele coloca mas eu ajudo a fechar o copo. Para assistir filme , ele mesmo pega o controle e liga. Apesar do trabalho de administrar tanta independência é maravilhoso estar por perto e presenciar seu progresso. Essa semana, enquanto comia sua banana, ele gritou eufórico : _ Mãe consegui, consegui! Tirei sozinho a casquinha! Pela primeira vez ele tirou sozinho a casca sem me pedir ajuda. E foi uma grande comemoração, com muitas palmas, abraços e beijos.
Ele está crescendo e descobrindo que pode interagir ativamente nesse nosso mundo adulto. E eu agradeço muito a Deus por estar com ele nessa caminhada.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Amor Fraterno


A Carol Virmond escreveu em seu blog sobre o relacionamento entre seus filhos. As fotos são lindas e demonstram bem a relação de amizade e cumplicidade entre eles. Ela conta que a fase díficil das brigas passou, e eu fico pensando que eu só estou no começo. Aff... Apesar do ciúme do João Pedro eu já percebo o início dessa relação de amizade, que eu espero, dure a vida toda. Eles já brincam juntos, e um já sente a falta do outro. O João está sempre repetindo "eu gosto da Aninha!", "que bonitinha ela". Mas como numa relação normal entre irmãos nem tudo são flores... Separei uma seleção de fotos de puro amor fraternal!!!


Essa é bem recente, os fofos dando uma voltinha de motoca, sob a supervisão do nosso pastor alemão Elvis.

Compartilhando a mesma mesa para o lanche. O problema é que a Ana Beatriz pega a comida do irmão.




João Pedro assistindo desenho confortavelmente sobre a irmãzinha.... Pobre Aninha...





Brincando de carrinho com a irmã. Quer pista de corrida melhor que essa ?


segunda-feira, 25 de junho de 2007

domingo, 24 de junho de 2007

Só uma espiadinha

Eu adorei essa foto do João, transformei em sépia e acho que deu um efeito bacana com o portão de madeira. O engraçado é que essa cerca de madeira é aqui em casa mesmo e separa a edícula onde estou morando, da minha casa em construção. Em meio a confusão e estresse que estamos vivendo há mais de 1 ano (isso mesmo, 14 meses!) - entulho, sujeira, pedreiros, barulho, atraso na obra, etc-consegui encontrar um pouco de beleza. Só fazendo um belo Lo com essa foto para eu me animar e esquecer que não será esse mês que eu vou poder mudar. Afff... Mas em julho , quem sabe? Torçam por mim.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Mal comecei e já fui taggeada

Tô achando super divertido essa coisa de blog. A fofa da Carla veio me dar as boas-vindas e ainda me "taggeou". A brincadeira que está rolando nos blogs dessa vez é a seguinte- fazer uma lista com 0s 12 filmes preferidos. Para mim escolher só 12 é meio difícil, além de adorar cinema eu sou daquelas bem indecisas, sabe... Vamos lá:
1- Chocolate
2- Homem de família
3- Curtindo a vida adoidado
4- Doce Novembro
5- Melhor Impossível
6- Backbeat
7-E o vento levou
8- Lado a lado
9-Carne Trêmula
10- Tudo sobre minha mãe
11- Dançando no escuro
12- Nothing Hill

Eu vou taggear a querida Fê Toyota.

Porque um Blog?

Porque eu cansei de apenas espiar anonimamente e resolvi me mostrar.
Porque eu quero compartilhar com meus amigos e familiares um pouquinho mais da minha vida, principalmente com aqueles que estão longe.
Porque é uma forma diferente de registrar o crescimento dos meus filhos. E como eles crescem rápido! Afff...
Porque é uma forma de manter um diário do meu cotidiano. Acho que vai ajudar muito na hora de fazer o journaling das minhas páginas. A Ali Edwards faz isso.
Porque escrevendo no blog, eu vou sair por alguns minutos da correria que é a vida de mãe de 2 filhos pequenos. Vou poder refletir, desabafar e me distrair por um pouco. Porque eu mereço!
Porque vai me motivar a tirar mais fotos. Para uma scrapper eu sou meio preguiçosa para tirar fotos.
O título que eu escolhi Tudo sobre Mim (espero que ninguém esteja usando!), eu tirei de um filme do Almodovar que eu amo- Tudo sobre minha mãe. Nesse espaço eu quero falar sobre tudo e não só scrap.Um dos blogs que eu mais gosto é o da Sheila. De tanto bisbilhotar por lá fiquei com vontade de ter um igual para mim. A Sheila escreve de forma brilhante sobre o seu cotidiano. Deixa mensagens lindas para o filho Gustavo,
sem contar as belas fotos (ela é fotógrafa). E ainda tem uns textos ótimos para gente refletir.
Agora preciso aprender a por fotos e mais todas aquelas coisinhas fofas que eu vejo por aí.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Nova tentativa

Dei uma desanimada mas agora vou tentar novamente. Será que dessa vez esse blog vai? Vamos ver...
Já estou viciada em xeretar os blogs alheios e fiquei com muita vontade ter o meu.