terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tempo, tempo, tempo...

Estou a mil com minha produção de Natal... Na quinta tem aula Especial de Natal no Ateliê Album de Idéias e hoje chegou meu primeiro Kit by Julia Cotrim - Oulala! Scrap. Afff... haja tempo para fazer tanta coisa... Como não tenho nada que possa mostrar resolvi postar esse texto que escrevi para minha "coluna" lá no Scrap Rio. Espero que gostem e aproveitem as dicas. Eu preciso seguir todas a risca!
Beijos,
Usando melhor seu tempo livre ou como fazer seu scrap render!!!!
Como toda scrapper vive se queixando da falta de tempo resolvi dividir com vocês algumas dicas de como aproveitar melhor o pouco tempo que temos para scrapear. São dicas baseadas na minha experiência de quase 4 anos de scrap, e também em relatos de scrappers conhecidas e em artigos da CK.
1- O primeiro passo para fazer o tempo render é uma boa organização. Infelizmente não há como fugir disso. Não há nada pior do que perder o pouco tempo que temos disponível para o scrap “caçando” nossas ferramentas e enfeites. Porém não basta organizar, é preciso manter organizado. O que é mais difícil ainda. Seguir a regrinha de recolocar tudo no lugar depois de usar é fundamental. E ao comprar coisinhas novas guardar logo nos devidos lugares. Evitar ao máximo que as coisas se acumulem. Algumas sugestões básicas : Separar os cardstocks por cores; Os papéis decorados por tema ou fabricante; Criar kits com os papéis e enfeites combinando – poupa tempo e facilita a organização; Manter as ferramentas e acessórios de mesma função juntos; E por aí vai... Cada pessoa acaba criando sua fórmula de organização. O que se aplica para um nem sempre se aplica a todos. È importante você achar a sua fórmula e manter-se organizado a sua maneira.
2-Manter um caderninho sempre a mão. E usar! Anotar idéias, dicas, sketchs, títulos originais, e os journalings. Na hora r de sentar para fazer scrap será muito mais fácil começar já tendo algum esboço em mente. Qualquer tempinho disponível pode ser aproveitado para anotar algo interessante. Eu tenho feito meus journalings enquanto estou vendo desenho com meus filhos. Depois é só passar a limpo e finalizar o lo.
3-Ao transferir as fotos para o computador procure salvar de forma organizada. Separando em pastas por data e evento. Não esquecer de salvar em cds e dvds. Outra dica é não revelar muitas fotos ao mesmo tempo. Vá revelando a medida que for utilizando-as. Evita a sensação de ficar perdida em meio a tantas fotos. Além de evitar o trabalho de organizá-las.
4- Algumas etapas podem ser feitas previamente independentes do projeto – Carimbadas, tags e journaling cards. Separe seus carimbos e papéis neutros e deixe as carimbadas prontas para serem utilizadas. Faça o mesmo com as tags e aproveite para usar os retalhos de papel. Uma ótima maneira de se livrar dos inúmeros retalhos que acumulamos. Imprima templates de journaling cards. Vocês vão ver como isso ajuda na hora de finalizar um projeto. Eu gosto de fazer esse tipo de coisa naqueles dias de pouca inspiração. Mesmo quando “travamos” dá para fazer scrap.
5-Deixar os arremates, os últimos detalhes da projeto – para fazer durante o dia, aproveitando cada folguinha que aparece.
6-Escrever o journaling a mão. È muito mais rápido que digitar e imprimir. Sem contar que sempre dá um toque mais pessoal ao projeto. E quem ainda resiste em usar própria letra devia pensar na economia de tempo que irá conseguir.
7-Recorrer ao Lift. Liftar trabalhos que gostamos poupa muito tempo. Nem sempre estamos com muita inspiração e disposição para criar. Podemos liftar um título, as cores, o sketch, ou até mesmo o Lo como um tudo.Para encomendas com prazo curto para entrega é ótimo. Para as iniciantes também é uma ótima opção- começam com os lifts e aos poucos vão se soltando e criando mais e mais. Não há nada de errado em liftar mas é recomendável sempre citar as fontes. 8-Usar poucos enfeites. Adotar o estilo clean poupa muito tempo! Para as indecisas como eu, que sempre ficam na maior dúvida em relação a que enfeite usar e como distribuí-los no Lo é perfeito.
9- Ver menos tv! Gente, isso não é coisa minha não! Essa é uma dica da própria Ali Edwards.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pati adorei as dicas, pois são necessárias messssssmo. E serve para a vida em si e não só para scrapear.
Beijos

Fabi Ormerod disse...

Oi Pat valeu pelas dicas...tudo bem por aí? Vc dá aula na Álbum? Eu estou pensando em fazer algo lá...mas o bendito tempo. E temos que marcar algo né? Quero pegar meu kit contigo! Bjocas

Leticia Pereira disse...

Pat, amei as dicas! Obrigada!

Cindia Fallgatter disse...

Nossa... eu tô com a sensação de que nunca tenho tempo...
vivo correndo atraz do relógio!
Preciso de mais umas 12 horas no meu dia!!!

Manda pro meu email o preço do lixinho, porta tesoura e alfinetes?

Beijos

Shelley Miretzki disse...

Obrigada pelas dicas! Estou tentando me organizar mas está difícil...
beijinhos

Carolina Giannini disse...

Patinha, claro que atrasado tb vale!!! Obrigada pelo recado!!! E eu que fiquei uns dias sem passar por aqui e quase morro com tanta coisa linda!!! Esse seu artigo tb tá demais!!! Adorei!!! Vc vai no encontro de sábado? Estou com saudades!!! Bjos mil!!!