domingo, 10 de agosto de 2014

Blog Hop - brincadeira entre amigas


Olá pessoal! 

Hoje é dia de Blog Hop! É uma brincadeira que está rolando pelos blogs de várias scrappers. 
Fui convidada pela querida amiga Julia Cotrim. Nos conhecemos desde 2007... e lá se vão muitos anos de amizade, de longas conversas por telefone, de "jantarzinhos" gostosos com o Chef João, de muita risada e cumplicidade. O scrap  me trouxe amigas muitos especiais e a Julia é uma delas.  Passem no blog para conhecer oa diversidade do trabalho da Julia .

Como parte da brincadeira eu devo responder algumas perguntas e indicar amigas para continuar o ciclo. 

1- No que você está trabalhando agora?
Bom, eu sempre gostei de fazer vários projetos ao mesmo tempo... No momento estou  preparando uma aula,  tentando por em dia meu Project Life  e  fazendo vários projetinhos para a minha casa.



2- Quando e como  começou  no scrapbooking?
Conheci o scrap em um programa de TV em 2003, na época não achei lojas e materiais adequados e acabei desanimando.  Comecei realmente em 2005 fazendo o álbum de 1 ano do meu filho João Pedro.  E desde então não parei mais...



3- O que você gosta de fazer e como é o seu processo criativo ?
Eu gosto de criar, de brincar com meu material, de cortar papel... Já fiz muita página 30x30 mas hoje gosto mais de registrar a rotina da família no Project Life, projetinhos rápidos no smash,  projetos de Home Decor. Sempre amei os mini álbuns! Dão um trabalhão mas  o  resultado sempre compensa. 
O meu processo criativo anda mais lento.. acho que  quanto mais você produz  mais  a sua criatividade fica  apurada. E esse ano estou produzindo bem menos. Sempre parto de uma boa ideia, uma boa foto e materiais que gosto,  aí a coisa flui. 




4- O que faz para ficar inspirado?
Tudo me inspira. Adoro paletas de cores bonitas, fotos criativas, músicas, o trabalho de outras scrappers, um design gráfico interessante, uma estampa ... Acho que o olhar de scrapper vai ficando mais apurado e passamos a ver inspiração por todos os lados. 


5- Onde você trabalha em seus projetos?
Tenho um pequeno ateliê em casa, um cantinho só meu e das minhas artes. Estou sempre tentando mantê-lo razoavelmente em ordem.  Um cantinho aconchegante e fofo também ajuda a criar. 



Para continuar a brincadeira eu convido duas amigas queridas Márcia e Priscila. Assim como eu fiz,  no próximo domingo elas farão uma postagem e convidarão novas amigas para participar. 

A Márcia Nogueira,  é uma amiga muito querida, generosa e ainda cozinha muito bem. A primeira aula de scrap dela foi comigo e desde então  sempre mantivemos contato e participamos do mesmo grupinho de crops. O blog da Márcia é super interessante, tem dicas, entrevistas. Vale a pena visitá-la. 

A Priscila,  é outra grande amiga que o scrap me trouxe. Uma amiga companheira, divertida e muito animada! O problema é que ela é muito ocupada e precisa de mais horas no dia para fazer scrap e manter o blog atualizado. Visitem o blog e saibam mais sobre a Pri. 



 Obrigada pela visita! E vamos continuar a brincadeira visitando os blogs indicados.

Um comentário:

Julia Cotrim disse...

minha linda, obrigada por aceitar meu convite! lov u! sempre bom vir aqui e ficar olhando as belezas que você cria! beijos