terça-feira, 5 de agosto de 2014

Projeto Literário Julho

Olá Pessoal!

Voltei com a postagem de julho. Continuo firme e forte com o projeto do Smash Literário e lendo muito!  Os temas de julho foram - Infanto-juvenil e Histórico. Amei os dois livros escolhidos Extraordinário e O Guardião de livros.








Para o Juvenil escolhi o Extraordinário pois já tinha lido várias resenhas cheias de elogios e não me arrependi.  É um livro de leitura fácil, narrativa bem original com inúmeros interlocutores, design gráfico muito fofo e uma história linda e sensível.  
Apesar de juvenil, indico a todos que conheçam a linda trajetória de August - um menino  que nasceu com uma grave síndrome genética. Com uma aparência incomum, tudo que August queria era ser um menino comum. No livro acompanhamos sua trajetória cursando o 5º ano e  sua rede de relações. 


O Guardião de Livros foi me conquistando aos poucos... Adoro História especialmente os relatos mais cotidianos de tempos antigos e esse livro foi perfeito! E ainda tinha tudo a ver com a paixão por livros e bibliotecas. 



Depois da fuga da família Real para o Rio de Janeiro, o bibliotecário Luís Marrocos é encarregado de trazer as caixas de livros e organizar a nova biblioteca Real.  E toda a narrativa envolve a adaptação de Marrocos e curiosidades sobre os costumes da época. 
E o mais interessante é que uma história real, a maioria dos personagens existiu e a Biblioteca existe até hoje no Rio de Janeiro. 


E  falando em livros.... Para organizar minhas leitura futuras fiz uma maletinha  inspirada em vidros que vi pela net.  A ideia é sortear um título diferente para ler e assim   acabar com a indecisão quando um livro acaba. No momento tenho 30 títulos não lidos na estante esperando pelo sorteio. 



Obrigada pela visita e boa leitura! 

6 comentários:

Lolô Artesanato disse...

Amei suas páginas, e essa maletinha fofa então, sem comentários, rs
bjkas amore
Leila

Suzana disse...

Adorei as páginas! Os livros não i, mas pelos seus comentários, acho que vale a pena acrescentar a minha lista! A maletinha é demais! Fofa, original e útil! Bjs!

ALE DOSSENA disse...

Oi Pati!!!
Que bom que gostou da página da Alice!! Ahhhh, não poderia faltar no meu smash né?
Eu achei o máximo tua ideia!!!! E também vou levar o caderninho que a Sonia Cirino fez para mim onde vou documentar todo o material que tenho sobre ela...
Pior que tá tudo tão corrido, e ainda por cima vou fazer umas viagens agora por agosto e setembro, mas vamos tentando combinar pelo face, agora me empolguei mais ainda com o encontro!!! ;-)
Adorei suas páginas e já coloquei O Guardião de Livros na minha lista, pois quando li 1808 também me chamou a atenção o detalhe dos livros e morri de vontade de conhecer a Biblioteca no RJ, na próxima passagem por lá eu vou!
Beijos!!

Julia Cotrim disse...

Pati querida adoro ler seus comentários sobre os livros que lê - você escreve super bem, de uma forma que envolve a gente! o smash está super fofo e o que é essa maletinha meu Deus? uma delícia! :)

Ana Luisa disse...

Amora, que show que ficaram suas páginas e as anotações !!!

Estou de olho em "Extraordinário" há algum tempo ... você já me convenceu a colocar ele na lista de leituras futuras!!

E a maletinha ficou uma fofura, além de dar um charme à estante, né?

Bjs e boas leituras!!!

Cristina Oliveira disse...

ficaram lindas as páginas!!!
Ainda não li os livros, mas vão para a listona
beijokas