quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Eu faço Scrap sob pressão. E você?


Fiz esse 12x6 na segunda rapidinho para poder participar da Criação Coletiva- Recortes. Eu já tinha pensado em fazer um álbum 12x6 com as fotos da casa, desde a compra do terreno e todo o passo-a-passo da construção. E provavelmente iria me enrolar para começar... O concurso me animou a começar. Fiz as bordas e a casinha a mão. Misturei vários papéis, tem Kiss de março e Scenic Route, o resto eu não lembro. Costura,binder, rub-on(passarinho) e flor de crochê.
Hoje eu estava pensando o que seria da minha produção sem os desafios do Sd. Certamente seria muiiito menor! Além de ser super enrolada para começar, costumo deixar muita coisa pela metade. Como todos os desafios tem prazo para postar eu me agilizo para terminar a tempo. Sou do tipo que produz melhor sob pressão. Sem prazo eu só me enrolo... Quando vejo um novo desafio no site, já começo a ter mil idéias de como usar o tema com as fotos que tenho ou com meus projetos em andamento. A inspiração surge e Lo acaba fluindo facilmente. Já muitos projetos meus acabam encalhados e não consigo de forma alguma terminar. A inspiração some totalmente... Aff!!!! Eu preciso participar de mais desafios para poder dar conta de tudo que eu quero fazer. Estou pensando em propor um desafio curitibano, assim como as meninas tem em Porto Alegre. Esse assunto vai render mais um post...Essa semana, estou trabalhando num lift da Regi, também proposto pelo o Sd. È um Lo digital lindíssimo, e na forma circular. Já faz algum tempo que eu penso em fazer um lo circular, mas pra variar ainda não saiu. Eu me empolguei tanto com o lift que estou fazendo dois los ao mesmo tempo. Espero terminar ao menos um até sexta-feira. Geralmente eu me inspiro com a foto ou com um tema, como no caso dos desafios. E muitas vezes, já vejo o Lo prontinho na minha cabeça. Ou então, vejo a foto e já surge o título. O segundo passo, é mexer nos papéis até encontrar o que estou querendo. Para mim a melhor parte do processo é o início, começar a desenvolver a idéia que tenho na cabeça, escolher papéis, enfeites e como colocar tudo de forma harmoniosa. Depois que está tudo certo me dá uma certa preguiça de fazer a parte "braçal", colar, costurar, etc. Aí é que entra a importância do prazo! Tenho vários projetos que falta apenas colar. O mais difícil para mim é o título, muitas vezes não consigo pensar em nada original. E quando sei o que escrever, a questão é como fazer? Com carimbo, a mão, com chipboard, adesivo... O título, é sem dúvida a parte mais trabalhosa dos meus los. Adoro los com várias fotos e journaling. Os materiais que mais uso: papel e mais papel, feltro e botões. Meus sonho de consumo é ter milhares de cartelas de alfabeto de foam(amo!) e aqueles alfabetos em chip maravilhosos em todas as cores disponíveis. Para não ter mais tanto problema com os títulos. A oferta de materias é imensa, para mim algumas coisas são tão fofas que vão ficar melhor decorando o scrap canto do que nos los. Acredito que excesso de material pode acabar confundindo e bloqueando a criatividade. Agora papel bonito, quanto mais melhor! Cores? Todas, menos roxo e lilás. E com vocês, como é o processo criativo? Também precisam trabalhar sob pressão? Quero saber a resposta das queridas: Gê, Lupy, Marta e Carmem.

3 comentários:

Dri Santos disse...

Nossa Pati, sabe que eu estava pensando isso um dias desses?
Todos os projetos que eu mais gostei foram feitos na correria, em cima da hora.
Eu perco muito tempo escolhendo papéis.. afff e quando tenho que fazer comu ma cor específica? ai que sufoco!!!
Já com o título acho o mais fácil. Geralmente uso algo com computador e muita coisa recortada... adoro!

Tô adorando seu blog!!!

Bj,
Dri

Marta disse...

Aff Pat so consegui entrar agora porque to com problemas de acesso no blogspot...eu vou responder esse findi no meu blog ok? bjkas

Carmem Lucia Calvo disse...

Já respondi, passa lá para ver!
Bjus