quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Palavra de ordem : Concretizar

Olá pessoas queridas! Muitos já devem estar a par do projeto da Ali - One little word - detalhes aqui
Pensei bastante antes de escolher. A palavra precisa ter uma identificação forte com a gente, precisa 
ser sentida, ser fixada...E  eu acabei optando por Concretizar

concretizar [kõkrəti'zar] realizar concretizar os seus desejos.

adj concreto, concreta [kõ'krɛtu, kõ'krɛtɐ] que é real.  uma imagem concreta

Eu sofro do mal da Procrastinação. Que nada mais é do que aquela coisa de ir empurrando com a barriga, sabem? Deixandoo tudo para amanhã...Então, eu faço muito isso e tenho plena consciência desse fato. Como eu quero e preciso deixar de ser uma procrastinadora - palavrinha feia! - Vou buscar ser mais produtiva, disciplinada e assim Concretizar meus objetivos.
Como o meu signo é Peixes- elemento água  - preciso desse contra ponto.  Sonho demais, viajo demais e produzo pouco. Preciso me apegar mais ao lado concreto e real das coisas. 

Uma palivrinha não muda muita coisa. È  preciso  uma mudança de postura e mentalidade. Além de grande dose de organização e disciplina. Estou trabalhando para isso. Preciso abrir espaço para a fotografia e a costura - coisas que quero muito aprender e praticar.

Tem tantos projetos interessantes rolando... eu sei que não poderei dar conta de todos e vou fazer algumas adaptações. Uma foto por dia parece mais audacioso - crei que uma boa foto por semana é mais razoável.
Um dos meus projetos será a Foto da semana,  postado na sexta-feira.  O importante é isso, comprometer-se e fixar datas e prazos! Tudo muito concreto!


E vocês, já escolheram uma palavra de ordem? Estão envolvidas em algum projeto especial ? Quero saber!
Obrigada pela visita e vamos juntos acabar com  a Procrastinação!!!!!

7 comentários:

Caroline Krieger disse...

Oi Pati, eu tb estou pensando na minha palavra, mas acho que já escolhi, Believe....tenho um sentimento forte com ela! Realmente trirar foto todo dia, editar e postar é complicado, mas to com vontade de fazer o 12 project da Davinie, um sketch duplo por mes, melhor do que fazer revisão do ano só lá em dezembro né?
Bjs

Paty Molina disse...

Adorei Pati, essa novidade da foto da semana, bem inspirador! Não sabia que você era de peixes... Eu de áries, meu lema é produção!rsss Tenho mil idéias na cabeça e uma urgência de colocá-las em prática. Então desejo a você, menos procrastinação!rss
bjkas da Paty

Georgia Visacri disse...

palavrinha po-de-ro-sa, essa, Pati, ótima escolha! A minha já está lá no blog tb.
Estou dentro da campanha contra a procrastinação, também sofro desse mal, infelizmente. E sofro de um pior: ter uma idéia simplesmente maravilhosa, de arrasar quarteirões e meia-hora depois a coisa não ir para a frente por que perdeu o sentido de ser. Acho que concretizar vai bem para mim também!

Adorei a foto, muito linda!
bjs

Marta disse...

Amiga acho que somos tres agora com esse problema rsrs tb acabo deixando sempre pra amanhã as coisas que quero fazer e se perde com o tempo sem concretizar, finalizar afff Ainda estou escolhendo minha palavra, mas acredito que será Organização...acho que é por isso que deixo as coisas pra amanhã, vamos ver...
Estou fazendo o projeto 365 dias, mas realmente fotografar todos os dias e postar ( no meu caso facebook), ta sendo dificil com a correria do trabalho rsrs mas vamos tentando...pelo menos fotografo e posto quando der
Beijão e saudades!!!!

Mali Pering disse...

Fotos maravilhosassssssss! Preciso fotografar mais! Vou postar meu mini amanhã. Fiz um, me confundi toda, hahahahaha, fiz o que já veio costurado, e daí terminei com minha criatividade e claro, inspirada por vc.

Bjossssssssss

Tays Rocha disse...

Tenho esse mesmo problema, e também isso que a Gê falou de deixar passar o momento das coisas. Me impus metas esse ano, mue projeto com compromisso tem sido a dieta coletiva, toda segunda e espero conseguir levar adiante, quero participar do 365 mas tbm não sei se dou conta de acompanhar. Vou lá no blog ver esse projeto. Beijocas ♥

Julia Cotrim disse...

que idéia bacana Pati querida! vou pensar numa palavra e volto aqui!
beijos